Açoriano Oriental
Energia
Apagão deixa oito Estados e a capital venezuelana às escuras
Uma avaria na linha que une a central de produção de energia da barragem de Guri, no Estado de Bolívar, 800 quilómetros a sudoeste de Caracas, deixou pelo menos oito Estados venezuelanos e o Distrito da capital às escuras.

Autor: Lusa/AOonline
A avaria ocorreu pelas 10:45 horas locais (16:15 horas em Lisboa), afectando o Distrito Capital (Caracas e zonas próximas) e os Estados de Arágua, Carabobo, Guárico, Lara, Mérida, Miranda, Táchira e Zúlia, na zona central e leste do país.

    Segundo Hipólito Izquierdo, presidente da Corporação Eléctrica Nacional (Corpoelec), a falha ocorreu na linha que une Guri a Malena.

    “Estranhamos e preocupa-nos que num domingo, em que a procura (de energia) é inferior ao normal, tenha ocorrido uma falha desta magnitude”, disse.

    Em Caracas, a falha de energia eléctrica obrigou à retirada dos passageiros do metropolitano e ao encerramento de algumas estações, entre elas a de Chacao.

    No Estado de Miranda (sudoeste da capital), várias estações de comboio foram afectadas, entre elas Los Valles del Tuy.

    Segundo Délio Marinez, comandante dos Bombeiros Metropolitanos de Caracas, equipas de bombeiros prestam assistência aos hospitais da capital que não têm geradores de energia eléctrica.

    Uma hora depois, a avaria eléctrica persistia, prevendo as autoridades que o sistema seja restabelecido progressivamente.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados