António Ventura critica Governo da República em relação ao setor do leite

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, afirmou que o Governo da República parece ter "desistido" do setor do Leite, mantendo-se a crise entre os produtores "sem que o executivo crie medidas para atenuar essa realidade", criticou.



"Lamento que o ministro tenha dito, relativamente ao preço do leite pago em Portugal, quando comparado com a União Europeia (UE) que, felizmente não somos os últimos. Fica demonstrado que o Governo desistiu deste setor", afirmou o social democrata, em comunicado.

Questionando o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, António Ventura alertou para o facto de "continuarmos na cauda dos países europeus, com o preço mais baixo pago ao produtor".

"Além de que estamos 15% abaixo do preço médio da UE, e até já somos ridicularizados por termos um valor lowcost pago ao produtor", disse

O deputado acusou ainda Capoulas Santos de, um ano depois, falar novamente "de inovação, experimentação e investigação, mas neste espaço de tempo nada se fez. Nunca foi sequer levada a cabo a recomendação de criar um comité científico agroalimentar".

Acrescenta o comunicado que António Ventura voltou ainda a denunciar o défice "de 10 milhões de euros no programa POSEI para os Açores", querendo saber "que iniciativas Portugal tem em vista, de modo a que se consiga colmatar esse défice - que também existe e que é de 5 milhões de euros, no caso da região autónoma da Madeira".

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares