Açoriano Oriental
Antigo comandante regional da PSP condenado por abuso de poder

O Tribunal de Ponta Delgada condenou, hoje, o antigo comandante regional da PSP dos Açores, Poças Correia, pela autoria do crime de abuso de poder.

Antigo comandante regional da PSP condenado por abuso de poder

Autor: Luís Pedro Silva/Lusa

O antigo comandante regional da PSP foi condenado numa pena de 260 dias de multa, com uma taxa diária de 10 euros, representando um total de 2.600 euros.

Em causa neste processo estava a transferência de uma agente do SINAPOL – Sindicato Nacional de Polícia, do Núcleo de Apoio Geral do Comando Regional dos Açores para a esquadra sede, sediada no mesmo edifício.

De acordo com o processo, o denunciante SINAPOL sublinha "a ilegalidade da transferência" da agente e "a falta de fundamentação da decisão", justificando ainda que a decisão prejudicava o sindicato, que "assim deixaria de ter qualquer delegado no Núcleo de Apoio Geral do Comando Regional dos Açores".

Durante o julgamento, o antigo comandante regional da PSP garantiu ter praticado “um ato de boa gestão” na transferência da agente, em 2016.

O Ministério Público pediu a absolvição do ex-responsável, alegando que “não está provada a intenção de que o arguido quisesse causar prejuízo” à delegada sindical quando procedeu à transferência da mesma.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados