Aníbal Pires diz que acordo PPM/PSD no Corvo é "manobra eleitoral"

O coordenador regional do PCP/Açores, Aníbal Pires, considerou hoje que o acordo eleitoral entre PSD e PPM no círculo do Corvo para as eleições regionais de outubro é uma "manobra eleitoral".


 

“As pessoas perceberam que votar no PPM é votar no PSD e que, afinal, isto não passa de uma manobra eleitoral entre os dois partidos”, afirmou Aníbal Pires, em declarações à agência Lusa no final de uma ação de campanha nas ruas de Vila do Corvo.

O PSD/Açores, pela primeira vez nas eleições regionais, decidiu não apresentar uma lista própria pelo círculo do Corvo, apoiando a candidatura do PPM, liderada por Paulo Estêvão, presidente nacional e regional do partido.

Aníbal Pires frisou que o acordo eleitoral entre monárquicos e social-democratas “não é bem visto” pelos corvinos, considerando que PPM e PSD pretendem gerar alguma “confusão” entre o eleitorado da mais pequena ilha dos Açores.

O coordenador regional do PCP/Açores considerou, no entanto, que a população do Corvo está “devidamente esclarecida sobre esta manobra eleitoral”.

“Os corvinos saberão dar a resposta adequada no dia das eleições”, frisou Aníbal Pires.

Na ação de campanha que hoje realizou no Corvo, o dirigente comunista apresentou algumas das propostas que a CDU tem para a ilha, nomeadamente a ampliação do Porto da Casa, para permitir a descarga de navios de maior porte.

A melhoria do transporte marítimo de passageiros e viaturas para a ilha e a construção de um talho para o abastecimento de carne fresca no Corvo são outras das propostas da CDU.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares