Açoriano Oriental
Aníbal Pires diz que acordo PPM/PSD no Corvo é "manobra eleitoral"
O coordenador regional do PCP/Açores, Aníbal Pires, considerou hoje que o acordo eleitoral entre PSD e PPM no círculo do Corvo para as eleições regionais de outubro é uma "manobra eleitoral".
Aníbal Pires diz que acordo PPM/PSD no Corvo é "manobra eleitoral"

Autor: lusa/AO Online

 

“As pessoas perceberam que votar no PPM é votar no PSD e que, afinal, isto não passa de uma manobra eleitoral entre os dois partidos”, afirmou Aníbal Pires, em declarações à agência Lusa no final de uma ação de campanha nas ruas de Vila do Corvo.

O PSD/Açores, pela primeira vez nas eleições regionais, decidiu não apresentar uma lista própria pelo círculo do Corvo, apoiando a candidatura do PPM, liderada por Paulo Estêvão, presidente nacional e regional do partido.

Aníbal Pires frisou que o acordo eleitoral entre monárquicos e social-democratas “não é bem visto” pelos corvinos, considerando que PPM e PSD pretendem gerar alguma “confusão” entre o eleitorado da mais pequena ilha dos Açores.

O coordenador regional do PCP/Açores considerou, no entanto, que a população do Corvo está “devidamente esclarecida sobre esta manobra eleitoral”.

“Os corvinos saberão dar a resposta adequada no dia das eleições”, frisou Aníbal Pires.

Na ação de campanha que hoje realizou no Corvo, o dirigente comunista apresentou algumas das propostas que a CDU tem para a ilha, nomeadamente a ampliação do Porto da Casa, para permitir a descarga de navios de maior porte.

A melhoria do transporte marítimo de passageiros e viaturas para a ilha e a construção de um talho para o abastecimento de carne fresca no Corvo são outras das propostas da CDU.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.