Wimbledon

Andy Murray falha torneio de singulares

O tenista escocês Andy Murray, operado na semana passada a um quisto na região da coluna vertebral, vai falhar o torneio de singulares de Wimbledon, terceiro Grand Slam de 2024, anunciou a sua assessoria de comunicação.



“Infelizmente, e apesar de ter trabalhado de forma incrivelmente dura desde a sua operação, Andy tomou a difícil decisão de não jogar singulares este ano”, lê-se em comunicado.

O veterano jogador, de 37 anos, não recuperará a tempo de defrontar o checo Tomas Machac na primeira ronda de singulares, mas espera poder jogar ao lado do irmão Jamie em pares masculinos, naquela que será a estreia dos dois como dupla em Wimbledon.

Andy Murray tinha programado disputar este ano pela última vez o torneio londrino de relva, que conquistou em 2013 e 2016 e de que foi finalista vencido em 2012.

Quando conquistou pela primeira vez o torneio, o antigo líder do ranking mundial tornou-se no primeiro britânico em 77 anos a erguer o troféu no All England Club.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares