Madeira

ANA aconselha passageiros a informarem-se dos voos antes de irem para aeroporto

ANA aconselha passageiros a informarem-se dos voos antes de irem para aeroporto

 

Lusa/Ao online   Nacional   13 de Out de 2018, 07:08

A ANA - Aeroportos de Portugal aconselhou os passageiros com viagens para ou da Madeira no sábado a contactarem antecipadamente as companhias aéreas ou o ‘site’ desta entidade, visto que o mau tempo provocou o cancelamento de vários voos.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e a Atmosfera (IPMA), as ilhas da Madeira e Porto Santo vão sentir, a partir de sábado, os efeitos da passagem do furacão Leslie no arquipélago.

Devido a esta situação, numa nota hoje divulgada, a ANA recomenda que os passageiros se informem “sobre o estado do seu voo, antes de se dirigirem ao respetivo aeroporto”.

Segundo o IPMA, há entre 60 a 80% de probabilidade de as ilhas da Madeira e Porto Santo começarem a sofrer os efeitos do Leslie a partir das 07:00 de sábado em termos de agitação marítima, vento e precipitação.

“Nestas condições prevê-se, a partir da tarde do sábado, vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros por hora, sendo que, nas regiões montanhosas, o vento será forte a muito forte, com rajadas até 110 quilómetros por hora”, explicou o instituto.

De acordo com o IPMA, está ainda previsto um aumento da agitação marítima, bem como precipitação forte, acompanhada de trovoada.

A previsão de mau tempo para o arquipélago da Madeira motivou a TAP e outras companhias aéreas a cancelar os voos programados para sábado.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.