Açoriano Oriental
Assistência Humanitária
AMI alerta para aumento da insegurança no Haiti
No âmbito das comemorações do Dia Mundial Humanitário, que se assinala na quinta-feira, a AMI manifesta preocupação com o aumento de insegurança no Haiti, alertando para o aumento do número de furtos e raptos.

Autor: Lusa / AO online
A organização tem a trabalhar no local seis elementos, que constituem uma equipa de saúde e de gestão de campos de deslocados.

“A preocupação com o pessoal tem vindo a aumentar de dia para dia”, afirma Tânia Barbosa, directora do Departamento Internacional da AMI, acrescentando: “Actualmente, furtos e raptos são algumas das situações preocupantes, fruto de uma tensão social que cresce diariamente”.

Perante este cenário, a AMI reforçou o seu plano de segurança e segue as orientações das Nações Unidas que recomendam as equipas a permanecer em casa quando ocorrerem manifestações na capital.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.