Açoriano Oriental
Alunos da Escola Básica e Secundária da Povoação vencem 10ª edição do MEDEA

Uma equipa de alunos da Escola Básica e Secundária da Povoação, foi a vencedora da 10ª edição do MEDEA, uma iniciativa da REN e da Sociedade Portuguesa de Física (SPF), destinada a promover o conhecimento da Física junto dos jovens portugueses e da sociedade em geral.

Alunos da Escola Básica e Secundária da Povoação vencem 10ª edição do MEDEA

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Com a coordenação da professora Nídia Fidalgo, os alunos André Pereira, Lucas Sousa, Eduardo Raposo, Júlia Silva, João Rocha e Alexandre Sousa, do curso de Ciências e Tecnologia da Escola Básica e Secundária da Povoação, tiveram oportunidade de apresentar o seu projeto perante uma plateia de colegas e professores.


Segundo explica nota informativa, a equipa denominada 'Novelãos Team' realizou um trabalho científico, com o objetivo de “identificar e medir os campos eletromagnéticos (CEM) de baixa frequência que nos rodeiam, e constataram que vivemos rodeados de campos eletromagnéticos no dia a dia: em casa com os aparelhos domésticos, em instalações elétricas ou na proximidade de equipamento de transporte de energia elétrica”.


De acordo com o site da equipa da Povoação (https://novelaosteam.wixsite.com/medea10), o trabalho permitiu concluir que os “valores registados se encontram dentro dos limites legais de exposição e, à medida que a distância aumenta em relação ao equipamento, o valor do campo magnético lido diminui”.


Na décima edição do MEDEA, foram ainda atribuídas duas menções honrosas a uma equipa de alunos do Colégio La Salle, de Barcelos, e uma equipa do Agrupamento de Escolas de Póvoa Santa Iria.


A 11ª edição do MEDEA abre inscrições no próximo mês de outubro. O prazo de inscrições decorre até ao dia 23 de janeiro.


Os alunos interessados podem inscrever-se em: https://medea.spf.pt/inscricao/.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados