Algarve: Criança de cerca de 10 anos encontrada morta na ilha do Coco

Uma criança de cerca de 10 anos foi hoje encontrada sem vida ilha do Coco, em Olhão, depois de a sua família ter alertado a Polícia Marítima para o seu desaparecimento, disse a autoridade marítima do Sul.


A vítima estaria a brincar quando desapareceu, a família ainda procurou pela criança em toda a ilha, mas ao não encontrá-la chamou as autoridades, segundo a mesma fonte.

“O alerta foi recebido às 13:55, de pessoas que estavam na ilha do Coco, que fica no meio da Ria Formosa, entre Olhão e a Ilha da Armona. Uma pessoa contactou por telefone a o piquete da Polícia Marítima, que saiu com um semi-rígido para o local”, explicou o comandante da capitania de Olhão.

A fonte adiantou que foi accionado o salva-vidas do cabo de Santa Maria, que se juntou ao semi-rígido da Polícia Marítima nas buscas, e depois o que estava ancorado na Fuzeta.

“Mas antes da terceira embarcação chegar à zona foi encontrado o corpo perto do local onde supostamente teria desaparecido”, precisou o comandante.

O responsável da capitania de Olhão sublinhou que foram feitas manobras de reanimação até o corpo chegar ao cais de Olhão, para onde tinha sido enviada uma ambulância e uma viatura de emergência com um médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

“A reanimação prosseguiu no caminho para o Hospital distrital de Faro, onde acabou por ser declarado o óbito”, disse ainda o comandante, acrescentando que estão agora a ser efectuadas diligências para identificar a criança, que, ao que tudo indica, é de nacionalidade portuguesa.

PUB