Açoriano Oriental
Alexandre Gaudêncio enaltece Universidade de Verão

O candidato à presidência do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, enalteceu a realização da Universidade de Verão da JSD/Açores, que terminou este fim-de-semana, na ilha de Santa Maria, altura em que destacando o “espírito de iniciativa e a proatividade dos jovens açorianos”.

Alexandre Gaudêncio enaltece Universidade de Verão

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O candidato revelou, citado em nota de imprensa, ser importante estabelecer um “elo de ligação forte com a juventude”, considerando que “a formação é crucial para o enriquecimento pessoal e coletivo de uma comunidade”, desafiando os jovens da Universidade de Verão a “envolverem-se em movimentos associativos e projetos sociais que beneficiem a comunidade em que vivem”.


Alexandre Gaudêncio recordou ser importante “construir pontes entre o passado e o futuro”, afirmando que numa liderança por si presidida irá garantir a aposta na “formação contínua” conciliando o contributo de antigos dirigentes, atuais quadros e futuros para um “PSD/Açores agregador”.


Segundo o social-democrata “a política é um serviço que se presta a uma comunidade e o respeito é crucial”, recordando que “as pessoas já não se revêem em ataques pessoais e que esta atitude só contribuiu para o afastamento ao invés da aproximação das pessoas para a arte de praticar o bem público”.


Refere o comunicado que Alexandre Gaudêncio garantiu que à frente do PSD/Açores irá primar sempre pela “elevação da política e do debate político, acrescentando não ser adepto de “espetáculos itinerantes”. Alega que só dessa forma “é que o PSD/Açores se irá reencontrar com os açorianos e o respeito é uma mensagem transversal a todas as gerações”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados