Açoriano Oriental
Covid-19
Alemanha revê dados e anuncia recorde diário de 30.423 novos casos

A Alemanha atingiu um novo recorde de casos diários da doença covid-19 nas últimas 24 horas, ao anunciar hoje 30.423 novas infeções naquele país, após uma revisão dos dados inicialmente avançados.

Alemanha revê dados e anuncia recorde diário de 30.423 novos casos

Autor: Lusa/AO Online

Hoje de manhã, o balanço diário do Instituto Robert Koch (RKI) dava conta de 26.923 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas na Alemanha, país que permanece em confinamento parcial e que decidiu endurecer, no passado domingo, as regras para travar os contágios com o encerramento de escolas e de todo o comércio não-essencial a partir da última quarta-feira (dia 16 de dezembro) até 10 de janeiro.

Entretanto, o Instituto Robert Koch, autoridade responsável pela prevenção e controlo de doenças na Alemanha, esclareceu que estes dados iniciais não incluíam os registos da região Baden-Württemberg (sudoeste), que contabilizou um total de 3.500 novos casos nas últimas 24 horas.

Os dados de Baden-Württemberg não foram inicialmente contabilizados devido a razões técnicas.

Revistos os dados, a Alemanha ultrapassou a fasquia dos 30 mil novos casos diários, um nível que nunca tinha sido atingido no país, nem mesmo na primeira vaga da pandemia, na primavera.

O número de vítimas mortais contabilizado no país nas últimas 24 horas mantém-se inalterado, 698.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados