Açoriano Oriental
Air France desmente supressão de 2 mil postos de trabalho em 2012
Um porta-voz da companhia aérea Air France desmentiu formalmente informações do La Tribune que afirma hoje que a empresa prevê suprimir 2.000 postos de trabalho em 2012 através da não substituição dos trabalhadores que deixem a empresa.

Autor: Lusa/AO Online

A “Air France desmente formalmente os rumores publicados esta manhã no La Tribune”, declarou o porta-voz, adiantando que as “medidas de poupança que serão apresentadas em meados de janeiro à direção, ao pessoal e aos representantes destes estão a ser elaboradas. Nada está parado neste estado”.

“Como isso já foi claramente anunciado, este primeiro pacotes de medidas não tocará no emprego. As medidas estruturais que visam a recuperação da companhia só serão anunciadas em junho próximo, com a ambição de não tocar no emprego senão como último recurso”.

A companhia recorda que as saídas naturais da empresa atingem cerca de 800 por ano e não 2.000 como afirma o Tribune.

O jornal económico La Tribune na edição de hoje que o congelamento das contratações de todas as categorias de pessoal seria uma das medidas de poupança apresentadas em conselho de administração a 11 de janeiro.

Estas 2.000 supressões de postos de trabalho fariam parte de um plano de poupança de cerca de 800 milhões de euros no prazo de três anos, segundo o La Tribune.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados