Açoriano Oriental
Turismo
Air Berlin inaugura rota para os Açores
Um total de 173 passageiros inauguraram esta segunda-feira a rota da Air Berlin entre a Alemanha e os Açores, uma operação “desejada há muito” pelo Governo Regional, alegando tratar-se do principal mercado europeu emissor de turistas.
Air Berlin inaugura rota para os Açores

Autor: Lusa/AOonline
“É uma operação de Inverno que vem de um país em relação ao qual nós sabíamos que havia mais potencial, que é o maior emissor europeu de turistas”, salientou a directora regional do Turismo, à chegada do primeiro voo da Air Berlin ao aeroporto de Ponta Delgada.

    Segundo Isabel Barata, esta operação tem a vantagem de contar com uma companhia aérea de “grande distribuição e notoriedade, o que, claramente, ajuda muito o destino Açores”.

    Apesar de reconhecer que os países nórdicos são muito importantes para o sector na região, a directora regional do Turismo salientou que a Alemanha tem “um potencial diferente”, pelo número de população que tem.

    “Temos uma grande esperança neste voo e vamos trabalhar em conjunto com a Air Berlin e com os operadores na Alemanha para que esta operação seja um sucesso”, afirmou.

    Para esta operação, o Governo açoriano comprometeu-se com a transportadora aérea a apoiar as acções de promoção do destino, estando também disponível para fazer o mesmo com os diversos operadores que estão a comercializar os voos.

    Este mercado pode ter três voos durante o Verão, disse Isabel Barata, ao adiantar que a Air Berlin, neste momento, “tem intenções de fazer o voo o ano inteiro” para os Açores.

    “A Air Berlin é uma companhia regular que tem uma estrutura de custos `low-coast´, sendo a grande diferença em relação às `low-coast´ tradicionais que trabalha com operadores”, explicou a directora açoriana do Turismo.

    Relativamente ao ano turístico, Isabel Barata referiu que os dados de Setembro indicam que os Açores estão “ligeiramente abaixo no número de dormidas, mas ligeiramente acima do ano anterior no que diz respeito às receitas”.

    Para Humberto Pavão, da mesa do Turismo da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, está operação poderá ser uma vantagem para a captação de turistas alemães para as ilhas.

    “Se este voo pegar, vai ser a nossa entrada para a Alemanha”, alegou Humberto Pavão, para quem a Air Berlin tem a “capacidade de divulgar um destino” junto de eventuais turistas.

    Os passageiros que chegaram à ilha de São Miguel, a bordo de um Boeing 737-800, foram recebidos, no aeroporto de Ponta Delgada com flores e um cocktail, numa recepção com a presença de vários empresários do sector e entidades regionais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados