"Agora que o PS já ganhou, só resta reforçar a esquerda" afirma Zuraida

A coordenadora do Bloco de Esquerda dos Açores, Zuraida Soares, apelou hoje, num jantar-comício integrado na campanha para as eleições regionais do dia 14, para o voto à esquerda como forma de condicionar uma maioria relativa do PS.


 

Numa referência às sondagens que dão a maioria aos socialistas, Zuraida Soares disse que "agora que o PS já ganhou, só resta reforçar a esquerda".

A coordenadora do BE-Açores tem-se mostrado disponível para viabilizar um governo do candidato socialista Vasco Cordeiro, discutindo caso a caso as propostas apresentadas.

Posição semelhante manifestou o dirigente nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, considerando que, no arquipélago, o PSD já perdeu e cabe agora às forças de esquerda a gestão da região autónoma.

"O PSD que governa o país em coligação com o CDS quis chegar a estas eleições com a expectativa de ganhar os Açores. E chega à última semana perdendo e pagando o preço caro do que está a fazer a todos os portugueses e a todos os açorianos", considerou Louçã.

Para Zuraida Soares "PS, PSD e CDS fingem hoje durante as eleições que nada têm a ver com as políticas da troika" e "escondem-se na autonomia para se demarcarem" das políticas nacionais dos respetivos partidos.

"É vergonhoso, camaradas. A autonomia é um bem maior da democracia nos Açores e não merece ser utilizada tão irresponsavelmente", afirmou Zuraida Soares aos militantes e apoiantes do Bloco.

"Se não pusermos a troika para fora, o inferno das nossas vidas será o limite", avisou.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares