Açoriano Oriental
"Agora que o PS já ganhou, só resta reforçar a esquerda" afirma Zuraida
A coordenadora do Bloco de Esquerda dos Açores, Zuraida Soares, apelou hoje, num jantar-comício integrado na campanha para as eleições regionais do dia 14, para o voto à esquerda como forma de condicionar uma maioria relativa do PS.
"Agora que o PS já ganhou, só resta reforçar a esquerda" afirma Zuraida

Autor: Lusa / AO online

 

Numa referência às sondagens que dão a maioria aos socialistas, Zuraida Soares disse que "agora que o PS já ganhou, só resta reforçar a esquerda".

A coordenadora do BE-Açores tem-se mostrado disponível para viabilizar um governo do candidato socialista Vasco Cordeiro, discutindo caso a caso as propostas apresentadas.

Posição semelhante manifestou o dirigente nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, considerando que, no arquipélago, o PSD já perdeu e cabe agora às forças de esquerda a gestão da região autónoma.

"O PSD que governa o país em coligação com o CDS quis chegar a estas eleições com a expectativa de ganhar os Açores. E chega à última semana perdendo e pagando o preço caro do que está a fazer a todos os portugueses e a todos os açorianos", considerou Louçã.

Para Zuraida Soares "PS, PSD e CDS fingem hoje durante as eleições que nada têm a ver com as políticas da troika" e "escondem-se na autonomia para se demarcarem" das políticas nacionais dos respetivos partidos.

"É vergonhoso, camaradas. A autonomia é um bem maior da democracia nos Açores e não merece ser utilizada tão irresponsavelmente", afirmou Zuraida Soares aos militantes e apoiantes do Bloco.

"Se não pusermos a troika para fora, o inferno das nossas vidas será o limite", avisou.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.