Açoriano Oriental
Adjunto de secretário de Estado demite-se após notícia de que foi nomeado pelo primo

O adjunto do secretário de Estado do Ambiente Armindo Alves abandonou esta quarta-feira as funções que exercia no gabinete depois de se saber que era primo do membro do Governo que assessorava, confirmou à agência Lusa fonte do Ministério.


Autor: Lusa/AO Online

A notícia foi divulgada hoje pelo jornal 'online' Observador e confirmada à agência Lusa por fonte do Ministério do Ambiente, tutelado por João Pedro Matos Fernandes.

"O ministro do Ambiente soube ontem [terça-feira] (da existência de uma relação familiar entre o secretário de Estado e o seu adjunto, quando foi confrontado pelo jornal Observador)", disse à agência Lusa a mesma fonte.

Armindo Alves, que é primo do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, pediu a exoneração de funções logo que se soube da notícia, acrescentou.

O pedido de exoneração acontece numa altura em que a oposição questiona as relações familiares entre membros do executivo.

De acordo com o Observador, Armindo Alves — que foi nomeado em setembro de 2016 e renomeado em novembro de 2018 pelo seu primo secretário de Estado — vai agora voltar ao seu lugar de origem nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Loures.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados