Adiamento do Euro2020 cria “janela de oportunidade”

O diretor desportivo do Santa Clara considera que a decisão da UEFA de alargar o fim dos campeonatos nacionais para 30 de junho foi uma medida positiva e que permitirá terminar a presente época



 Em declarações feitas ao gabinete de comunicação do clube, Diogo Boa Alma estima que sejam precisos 33 dias para realizar as 10 jornadas que faltam à I Liga de futebol.
“A decisão da UEFa de adiar o campeonato da Europa para 2021 e o alargamento dos términos das competições nacionais para 30 de junho permite abrir uma janela de oportunidade para, caso a evolução da pandemia seja favorável como todos esperamos, se possa concluir a competição nos moldes desejáveis, que seria disputar as 10 jornadas em falta. Calcula-se que sejam precisos, no mínimo, 33 dias, realizando jornadas duplas, com jogos a meio da semana, e que neste curto prazo seria possível concluir o campeonato e fechar as contas da época 2019/2020”, afirmou.
Sobre o plantel, o diretor desportivo reiterou que a equipa tem cumprido com as medidas de prevenção contra a pandemia do Covid-19, bem como planos individualizados de treino, de modo a estarem aptos, “no mais curto espaço de tempo”, para quando a competição for retomada.

PUB

A quota de pesca do atum-rabilho vai aumentar 21% em 2026, permitindo aos pescadores açorianos “capturar 115 toneladas desta espécie de elevado valor comercial”, revelou ontem o Governo Regional dos Açores.

Na véspera do Dia dos Namorados, a Escola Secundária Antero de Quental realizou uma ação sobre violência no namoro, no meio digital. A iniciativa foi em parceria com Associação Desliga.