Cultivo de produtos hortofrutícolas contribui para melhor alimentação

Cultivo de produtos hortofrutícolas contribui para melhor alimentação

 

Ana Carvalho Melo   Regional   16 de Out de 2012, 09:46

Os açorianos têm todas as condições para cultivar os seus alimentos contribuindo desta forma para uma alimentação mais saudável.

Esta é a opinião do endocrinologista, Rui César, que apela ao consumo e cultivo de produtos hortofrutícolas a propósito do Dia Mundial da Alimentação que se assinala esta terça-feira.

"Temos de lembrar as pessoas que andam descuidadas e estão a passar ao lado de uma alimentação mais saudável. Ou seja, que devem utilizar muito mais no seu dia a dia os frutos e os produtos hortícolas porque nós vivemos em ilhas que têm muita terra e muita possibilidade de cada um, que tem o seu bocadinho de terra, plantar umas ervas aromáticas, uns legumes ou até umas árvores de fruto. E isso pode melhor a sua alimentação", afirmou o médico à rádio Açores TSF.

Rui César apresentou ainda os cuidados a ter com a alimentação.

"Uma alimentação saudável passa sempre pela maior diversidade possível dos alimentos. Quanto mais variada for a alimentação mais seremos capazes de ir buscar os nutrientes de que somos carentes. Do mesmo modo, quanto mais carregados de cor forem os alimentos mais saudáveis são", explicou.

O médico referiu ainda que, apesar de ainda se assistirem a maus hábitos alimentares, as consultas de nutrição nas escolas têm sido uma aposta ganha e uma grande conquista para a Região.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.