Açoriano Oriental
Cultivo de produtos hortofrutícolas contribui para melhor alimentação
Os açorianos têm todas as condições para cultivar os seus alimentos contribuindo desta forma para uma alimentação mais saudável.
Cultivo de produtos hortofrutícolas contribui para melhor alimentação

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta é a opinião do endocrinologista, Rui César, que apela ao consumo e cultivo de produtos hortofrutícolas a propósito do Dia Mundial da Alimentação que se assinala esta terça-feira.

"Temos de lembrar as pessoas que andam descuidadas e estão a passar ao lado de uma alimentação mais saudável. Ou seja, que devem utilizar muito mais no seu dia a dia os frutos e os produtos hortícolas porque nós vivemos em ilhas que têm muita terra e muita possibilidade de cada um, que tem o seu bocadinho de terra, plantar umas ervas aromáticas, uns legumes ou até umas árvores de fruto. E isso pode melhor a sua alimentação", afirmou o médico à rádio Açores TSF.

Rui César apresentou ainda os cuidados a ter com a alimentação.

"Uma alimentação saudável passa sempre pela maior diversidade possível dos alimentos. Quanto mais variada for a alimentação mais seremos capazes de ir buscar os nutrientes de que somos carentes. Do mesmo modo, quanto mais carregados de cor forem os alimentos mais saudáveis são", explicou.

O médico referiu ainda que, apesar de ainda se assistirem a maus hábitos alimentares, as consultas de nutrição nas escolas têm sido uma aposta ganha e uma grande conquista para a Região.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados