Açoriano Oriental
Açores voltam a registar um caso positivo de Covid-19 na ilha Terceira

O caso diagnosticado na ilha Terceira reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos de idade, que desembarcou ontem, 9 de junho, na Região Autónoma dos Açores, depois de voo militar proveniente do território continental.

Açores voltam a registar um caso positivo de Covid-19 na ilha Terceira

Autor: AO Online/ GaCS

A Autoridade de Saúde Regional informou esta quarta feira que as 362 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, revelaram um caso positivo de COVID-19 na ilha Terceira.

Neste voo militar viajavam nove pessoas, das quais uma desembarcou em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e aguarda diagnóstico laboratorial.

Os restantes oito passageiros foram testados à chegada à ilha Terceira, tendo produzido um resultado positivo e sete resultados negativos.

Os nove passageiros do voo estão em isolamento.

O indivíduo positivo, que apresenta situação clínica estável, encontra-se a ser acompanhado pela Delegação de Saúde Concelhia, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

 

Com este caso mais recente, o único ativo na Região, fixa-se em 147 o total de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, até ao momento.

 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados