Açoriano Oriental
Açores vão continuar "aprofundamento das reformas das medidas de emprego"

O secretário regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego garantiu que será “dada continuidade ao aprofundamento das reformas das medidas de emprego" nos Açores, para combater a precariedade, o desemprego entre o jovens e melhorar a empregabilidade.

Açores vão continuar "aprofundamento das reformas das medidas de emprego"

Autor: LUSA/AO Online

“É essencial que as respostas governamentais e políticas de apoio à empregabilidade sejam modeladas, ou seja, ajustadas aos novos tempos e às necessidades dos respetivos públicos-alvo”, defendeu ainda Duarte Freitas, na sessão de abertura das IV Jornadas do Direito do Trabalho, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, citado num comunicado do Governo Regional.

Destacando medidas como FORM.AÇORES, PROSA-QUALIFICA, CONTRATAR ou ainda o GERAÇÂO AÇORES PRO, o titular da pasta do Emprego nos Açores disse que será “dada continuidade ao aprofundamento das reformas das medidas de emprego na Região, com um claro objetivo de combater a precariedade, o desemprego jovem e melhorar a empregabilidade dos açorianos”.

“Hoje, mais do que nunca, os poderes públicos devem assumir um claro compromisso com os trabalhadores e com as empresas, e que todos devem ter as mesmas oportunidades”, sublinhou o secretário regional, acrescentando que “foi isso que o Governo Regional tem concretizado e continuará a fazer nos próximos meses”.

Duarte Freitas referiu os esforços para o combate e para a mitigação das consequências de uma crise sem precedentes causada pela pandemia de Covid-19, depois e durante o primeiro semestre de 2021, sublinhando que o Governo dos Açores, de coligação PSD/CDS/PP/PPM, iniciou "uma nova geração de políticas de formação e emprego centrada nas pessoas, nos trabalhadores", em parceria com as empresas e as entidades formadoras açorianas.

“O nosso objetivo é, em primeira linha, o de valorizar os açorianos, reforçando-se as respetivas competências, a sua empregabilidade, valorizando as profissões e assegurando às empresas e ao mercado de trabalho a existência de profissionais motivados e produtivos”, sublinhou Duarte Freitas, citado na mesma nota.

E, acrescentou, “entendemos que a ação governativa deve promover salários mais justos, melhores condições de trabalho, igualdade de tratamento e de oportunidades para todos, acesso a um trabalho digno, produtivo e perspetivas de desenvolvimento pessoal”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados