Açoriano Oriental
Açores são “referência” na Europa em matéria económica e turística, diz JS

O secretário-geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves, entende que os Açores são hoje uma "referência em toda a Europa", no que diz respeito a "casos de sucesso" na área económica e turística.

Açores são “referência” na Europa em matéria económica e turística, diz JS

Autor: Lusa/AO Online

"Nós hoje percebemos que, ao nível do Turismo, os Açores têm números que são bastante positivos, têm hoje uma economia que está dinâmica, que vai dando resposta às necessidades, e por isso, aquilo que vimos foram exemplos de casos de sucesso, que nos mostram que os Açores são hoje uma região de referência em toda a Europa", destacou o dirigente da JS, no final de uma reunião com a presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, na cidade da Horta, ilha do Faial.

Ivan Gonçalves, que termina esta terça-feira uma visita de dois dias aos Açores, adiantou que tem visto "muito potencial" que está a ser devidamente aproveitado, e que tem permitido que o arquipélago seja hoje uma "região de referência, não só a nível nacional, como europeu".

O secretário-geral da JS lembrou que uma das grandes prioridades do seu mandato tem sido a "sensibilização para a coesão territorial", um tema que diz respeito, não apenas ao território continental, como também aos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

"Já estivemos na Madeira e quisemos estar também junto dos nossos camaradas e das populações, aqui nas ilhas dos Açores, salientando também a importância de termos uma boa coesão territorial, para fazer com que o nosso país seja cada vez mais evoluído", insistiu o jovem dirigente socialista.

No seu entender, não é possível que Portugal "funcione a várias velocidades", com um interior desertificado e regiões autónomas sem o devido investimento público, e ao mesmo tempo, áreas urbanas onde todo o investimento esteja centrado.

Ivan Gonçalves esteve reunido com várias instituições e empresas das ilhas de São Jorge e Faial, e com as estruturas locais da JS e também com associações de juventude.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados