Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 73 novos casos e mais uma morte nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 73 novos casos positivos de Covid-19, sendo 43 em São Miguel, 29 na Terceira e um em São Jorge, decorrentes de 3.155 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e uma em laboratório privado não convencionado. Foi também registado mais um óbito na ilha de São Miguel.

 Notícia atualizada às 14h50



Açores registam 73 novos casos e mais uma morte nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, nas últimas 24 horas registou-se um óbito de uma mulher de 81 anos, da freguesia de Fenais da Luz, concelho de Ponta Delgada que se encontrava internada no Hospital de Ponta Delgada com diversas comorbilidades.

No que diz respeito aos novos casos, em São Miguel, dois dos novos casos dizem respeito a viajantes não residentes que obtiveram resultados positivos ao 6.º dia. Os restantes casos correspondem a transmissão comunitária.

Por concelhos, na Lagoa há 13 novos casos (11 em Nossa Senhora Rosário, um em Água de Pau e um em Santa Cruz).

No concelho de Ponta Delgada foram registados 17 novos casos (seis nos Arrifes, um na Fajã de Cima, dois em São Roque, um no Livramento, dois em São Pedro, um nos Ginetes e quatro em São Vicente Ferreira).

No concelho da Ribeira Grande há 13 novos casos (um nas Calhetas, três em Rabo de Peixe, três na Ribeira seca, três em Santa Bárbara, um nos Fenias da Ajuda, um na Ribeirinha, um na Matriz).

Na ilha Terceira, um dos novos casos diz respeito a um viajante não residente que obteve resultado positivo ao 6.º dia. Dois dos novos casos dizem respeito a residentes que obtiveram resultados positivos ao 6.º dia. Todos os restantes casos correspondem a transmissão comunitária.

Assim, foram registados 14 novos casos no concelho de Angra do Heroísmo (um em Nossa Senhora da Conceição, dois em Santa Luzia, cinco em São Pedro, dois em Porto Santo, um em São Bartolomeu de Regatos, um em São Mateus da Calheta, um na Terra Chã  e um na Vila de São Sebastião).

No concelho da Praia da Vitória foram registados 15 novos casos (um na Fonte Bastardo, um nas Fontinhas, quatro nas Lajes, dois em São Brás, sete em Santa Cruz).

Em São Jorge foi registado um novo caso em contexto da cadeia de transmissão local primária identificada esta semana nas Velas.


Também nas últimas 24 horas foram registadas 28 recuperações, sendo 24 em São Miguel (quatro na Ribeira Grande, 13 em Ponta Delgada, cinco na Lagoa, uma em Vila Franca do campo e uma no Nordeste); duas na Terceira (uma na Praia da Vitória e uma em Angra do Heroísmo); duas no Pico (uma na Madalena e uma nas Lajes).

À data de hoje estão internados 15 doentes, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada (com dois em UCI), sete no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo e um no Hospital da Horta.

O arquipélago conta presentemente com 579 casos positivos ativos, sendo 349 em São Miguel, 191 na Terceira, 11 no Pico, 11 em São Jorge, sete em Santa Maria, quatro nas Flores, quatro no Faial e dois na Graciosa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados