Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 103 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 103 novos casos positivos de Covid-19, sendo 100 em São Miguel e três na Terceira, resultantes de 1.510 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, e de um número indeterminado realizado em laboratórios privados.

Açores registam 103 novos casos nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 100 novos casos positivos, 41 estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; 20 estão por apurar; dois dizem respeito a residentes com histórico de viagem (análise de rastreio ao 6º dia); 11 resultantes de cinco novas cadeias de transmissão apuradas nas últimas 24 horas, sendo uma em Ponta Delgada (com seis elementos), três na Ribeira Grande (uma com dois elementos e outras duas com um elemento cada) e uma nova cadeia partilhada entre Vila Franca do Campo e Ribeira Grande (com um elemento; 26 dizem respeito ao rastreio em curso nas escolas de Vila Franca do Campo e Rabo de Peixe).

Na ilha Terceira, dos três novos casos, um está relacionado com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas e dois residentes, sendo um com histórico de viagem e análises de rastreio ao sexto dia e um resultante de análise de rastreio para viagem interilhas.

39 Recuperação nas últimas 24 horas

Os Açores contam com 39 recuperações nas últimas 24 horas, sendo 33 em São Miguel (sete na Lagoa, quatro em Ponta Delgada, cinco na Ribeira Grande e 17 em Vila Franca do Campo); duas na Terceira (ambas na Praia da Vitória); uma na ilha do Faial e uma na ilha do Pico (concelho da Madalena) e uma em São Jorge (ambas na Calheta).

19 Internamentos

Há 19 pessoas internadas, sendo 16 em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (uma das quais em UCI) e três na ilha Terceira, no Hospital de Santo Espírito em Angra do Heroísmo (dois dos quais em UCI).


76 Cadeias de transmissão ativas

Há 76 cadeias de transmissão ativas na Região, sendo 65 em São Miguel; nove na Terceira; uma em São Jorge e uma no Faial.

Foram já extintas 97 cadeias de transmissão até à data de hoje, três das quais nas últimas 24 horas em São Miguel.


Existem presentemente 564 casos positivos ativos na Região, sendo 519 em São Miguel, 39 na Terceira, três nas Flores e três no Faial.

Foram detetados até hoje 2.346 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 22 óbitos e 1.666 recuperações.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados