Açoriano Oriental
Açores disponíveis para colaborar com empresários chineses na promoção de iniciativas e investimentos

O vice-presidente do Governo dos Açores afirmou existir "total disponibilidade" por parte do executivo para colaborar com empresários chineses na promoção de iniciativas e investimentos que sejam mutuamente vantajosos e sirvam o desenvolvimento económico e social da região.

Açores disponíveis para colaborar com empresários chineses na promoção de iniciativas e investimentos

Autor: Lusa/AO Online


A informação é avançada numa nota enviada às redações, na qual o Governo Regional adianta que o vice-presidente, Artur Lima, recebeu hoje, em audiência, o presidente da direção da Câmara do Comércio de Pequenas e Médias Empresas de Portugal-China (CCPC-PME) e dirigente da Liga dos Chineses em Portugal, Y Ping Chow, em Angra do Heroísmo, na Terceira, acompanhado por Grace Yu, representante do Bison Bank.

Nesta audiência, segundo a mesma nota, “foram debatidos diversos assuntos de interesse comum entre os Açores e a comunidade chinesa, com particular destaque para as oportunidades de investimento na economia regional, na educação e nas energias renováveis”.

Foram ainda “abordados assuntos relacionadas com a imigração chinesa para os Açores”, lê-se na mesma nota.

Dos cerca de 3.900 imigrantes nos Açores, 8% são provenientes da China, indica o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

Artur Lima, citado na mesma nota, salientou “a plena integração social dos imigrantes chineses nos Açores”.

No que respeita à educação, "o governante tomou boa nota da intenção demonstrada pela comitiva em investir na criação de respostas educativas na região, salientando que futuras parcerias no domínio da educação poderão reforçar a ligação entre comunidades e promover a língua e cultura chinesa nos Açores”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados