Açores definem em 2014 plano estratégico para turismo até 2020

Açores definem em 2014 plano estratégico para turismo até 2020

 

Lusa/AO Online   Regional   6 de Dez de 2013, 12:35

O Governo Regional dos Açores quer definir no próximo ano o plano estratégico para o turismo, assumindo o horizonte 2020, disse na quinta-feira à noite o secretário regional do Turismo e Transportes.

 

Vitor Fraga, que falava no XXXIX Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, em Angra do Heroísmo, nos Açores, disse ainda que este será um processo em que "todos serão chamados a dar o seu contributo ativo", tendo em conta que a importância do planeamento e do alinhamento de estratégias entre entidades públicas e privadas é reconhecida.

"Nesta atividade que já representa cerca de 4% do Produto Interno Bruto Regional, a par da captação de mais turistas, pretendemos caminhar para uma segmentação em mercados com maior potencial, concretizando a aposta de, nós próximos dez anos, os Açores se assumirem como o principal destino de turismo de natureza do pais e, em especial, um dos principais destinos do turismo ligado ao mar no Atlântico", garantiu.

O secretário regional reiterou ainda o compromisso da região continuar a trabalhar para que o setor "seja sustentável e continue a gerar confiança junto de todas as entidades que trabalham, de uma forma, direta ou indireta", o destino Açores.

Perante uma plateia de operadores de todos os segmentos de operação do setor, o responsável assumiu "como grande desígnio" da região "transformar os Açores num destino de excelência, aproveitando e majorando" as suas características "únicas".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.