Açores com todas as ilhas ligadas por fibra ótica

Açores com todas as ilhas ligadas por fibra ótica

 

Lusa/AO Online   Regional   25 de Out de 2013, 16:42

As nove ilhas dos Açores dispõem, desde esta semana, de um sistema global de cabo de fibra ótica, que permite o acesso a redes de nova geração, informou hoje a empresa responsável pela ligação às Flores e ao Corvo.

Segundo Carlos Oliveira, da empresa Fibro-Global, o sistema de cabo submarino "já está operacional" desde o início da semana, embora não esteja ainda acessível aos utilizadores.

"O sistema entrou em funcionamento e já está operacional", sublinhou aquele responsável, acrescentando que os utilizadores daquelas duas ilhas "vão levar ainda algum tempo a aceder ao sistema", já que o acesso às redes de nova geração vai depender dos operadores de comunicações.

A empresa concluiu este mês a ligação de três novos segmentos por cabo submarino no mar dos Açores (entre as ilhas Graciosa e Corvo, entre o Corvo e as Flores e entre as Flores e o Faial).

Segundo a empresa, este novo sistema vai permitir colocar as Flores e o Corvo "em pé de igualdade com as restantes ilhas do arquipélago", em matéria de acesso à internet de alta velocidade.

O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, e o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, deslocam-se na terça-feira, dia 29 de outubro, às ilhas das Flores e do Corvo, para a apresentação de serviços e produtos PT, suportados em redes de nova geração, anunciou hoje a operadora.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.