Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 57 casos positivos de Covid-19 e 2904 vigilâncias ativas

Os Açores registam 57 casos positivos de Covid-19 e 2904 pessoas estão em vigilância ativa.

Açores com 57 casos positivos de Covid-19 e 2904 vigilâncias ativas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, São Miguel regista 25 casos positivos, sendo 14 em Ponta Delgada, 9 na Povoação, 1 na Ribeira Grande e 1 na Lagoa. A ilha Terceira tem 9 casos positivos, sendo 4 em Angra do Heroísmo e 5 na Praia da Vitória. O Pico também regista 9 casos positivos, nomeadamente 4 na Madalena e 5 em São Roque. A ilha de São Jorge tem 7 casos positivos, 5 nas Velas e 2 na Calheta. O Faial tem 5 casos positivos e a Graciosa regista 2 casos positivos em Santa Cruz.

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, à data de ontem, 31 de março, existiam 38 casos suspeitos de coronavírus. Destes, 20 casos já se revelaram negativos: 11 de São Miguel, 5 da Terceira, 2 do Pico e 2 do Faial.

Destes 38, oito casos tiveram resultado positivo, 6 da ilha de São Miguel, estando quatro deles relacionados com cadeia de transmissão primária no concelho da Povoação.

Registaram-se 2 casos positivos na ilha Graciosa, ambos com história de viagem recente a país estrangeiro e em quarentena desde que regressaram à Região.  

Dos 38, 10 casos aguardam colheitas e resultados: 5 de São Miguel, 4 da ilha Terceira e um da ilha do Pico.

A Autoridade de Saúde Regional mantém neste momento 2 904 vigilâncias ativas, sendo 1 215 pessoas sinalizadas pela Linha Saúde Açores (808 24 60 24) e 1 689 provenientes do trabalho de campo das Delegações de Saúde.

A esta data estão 12 pessoas internadas em contexto hospitalar, nomeadamente 6 no Hospital do Santo Espírito na Ilha Terceira, estando um deles na Unidade de Cuidados Intensivos. Dois encontram-se internados no Hospital da Horta e quatro no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, estando dois deles na Unidade de Cuidados Intensivos.

As restantes 45 pessoas infetadas pelo novo coronavírus encontram-se clinicamente estáveis, isoladas em contexto domiciliário: 21 na ilha de São Miguel, 5 na ilha de São Jorge, 6 na ilha Terceira, 7 na ilha do Pico, 4 no Faial e 2 na ilha Graciosa.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.