Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 26 novos casos e 26 recuperações

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 26 novos casos positivos de Covid-19, sendo 23 em São Miguel e três na Terceira, resultantes de 1.034 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e outras, em laboratórios privados.

Açores com 26 novos casos e 26 recuperações

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 23 novos casos positivos, oito estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; quatro estão por apurar; sete casos dizem respeito a indivíduos com histórico de viagem (cinco referentes a análises de rastreio ao 6º dia, dos quais dois não residentes e três residentes; dois residentes, referentes a análises para deslocação interilhas); quatro casos resultam de duas novas cadeias de transmissão apuradas nas últimas 24 horas (uma em Ponta Delgada com um elemento e outra na Ribeira Grande com três elementos).

Na ilha Terceira, dos três novos casos, dois resultam de uma nova cadeia em Angra do Heroísmo e o outro caso está por apurar.


26 Recuperações

Registaram-se 26 recuperações nas últimas 24 horas, sendo três em Angra do Heroísmo, ilha Terceira e 23 na ilha de São Miguel (seis em Ponta Delgada, 12 na Ribeira Grande e cinco em Vila Franca do Campo).


17 Internamentos

Há 17 pessoas internadas, sendo 15 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos e dois no Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo (ambos em Unidade de Cuidados Intensivos).


59 Cadeias de transmissão ativas

Há 59 cadeias de transmissão ativas, sendo 48 na ilha de São Miguel, (duas novas cadeias nas últimas 24 horas) e 11 na ilha Terceira (uma nova cadeia nas últimas 24 horas).

Foram já extintas 76 cadeias de transmissão até à data de hoje, cinco das quais na Ribeira Grande e três em Angra do Heroísmo, nas últimas 24 horas.


296 Casos positivos

Existem atualmente 296 casos positivos ativos na Região, sendo 253 em São Miguel, 34 na Terceira, um no Pico, um em São Jorge e sete no Faial.

Registou-se um óbito na segunda-feira, na ilha Terceira, tratando-se de um homem com 72 anos.

Foram detetados até hoje 1.858 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 22 óbitos e 1.449 recuperações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados