Açores com 200 médicos internos em 2019 no Serviço Regional de Saúde

Açores com 200 médicos internos em 2019 no Serviço Regional de Saúde

 

Lusa/AO online   Regional   4 de Jan de 2019, 18:51

Os Açores vão contar em 2019 com mais de duas centenas de médicos internos, somando os 80 que agora iniciam a sua formação aos 128 que já se encontram nesta situação, foi hoje anunciado.


Dos 80 internos que iniciam agora a sua formação nas unidades de saúde dos Açores, 46 estão em formação geral (antigo ano comum) e 34 em formação específica (especialidades médicas), segundo uma nota de imprensa do Governo dos Açores.

No Hospital de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, foram colocados 33 médicos em formação geral e 15 em formação específica, enquanto no Hospital de Santo Espírito, na ilha Terceira, 11 jovens médicos iniciam a formação geral e 14 a formação específica.

No caso do Hospital da Horta, na ilha do Faial, vão ser recebidos seis médicos, dos quais dois em formação geral e quatro em formação específica.

Na formação específica estão 13 internos em Medicina Geral e Familiar e um em Saúde Pública.

Segundo a mesma nota, dos internos em Medicina Geral e Familiar, seis são recebidos pela Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, três pela Unidade de Saúde de Ilha da Terceira, três pela Unidade de Saúde de Ilha do Faial e um pela Unidade de Saúde de Ilha do Pico.

Para o secretário regional da Saúde, os Açores, em geral, e o Serviço Regional de Saúde, em particular, “dispõem de desafios e de oportunidades características da insularidade que permitirão, além das competências profissionais, o desenvolvimento de competências pessoais distintas de qualquer outro local a nível nacional”.

Numa carta enviada aos médicos internos, Rui Luís manifestou a confiança de que os Açores “sejam mais do que um local de formação temporária, consistindo num local ideal para viver e trabalhar com qualidade”.

O governante adiantou que estes profissionais poderão contar com o empenho do Serviço Regional de Saúde para que isso aconteça.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.