Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 18 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 18 novos casos positivos de Covid-19, sendo 16 em São Miguel, um na Terceira e um nas Flores, resultantes de 2.233 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores com 18 novos casos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado da Autoridade de Saúde Regional, em São Miguel foram registados 11 casos positivos no concelho da Ribeira Grande (três em Rabo de Peixe, um nas Calhetas, um na Matriz e seis na Ribeirinha).


No concelho de Ponta Delgada foi registado um caso nas Capelas.


No concelho de Vila Franca do Campo foram registados três novos casos em Ponta Garça.


Foi registado também um novo caso na Vila do Nordeste.


Todos os casos em São Miguel são referentes a transmissão comunitária.


Nas Flores, o caso agora registado nas Lajes e refere-se a um novo elemento que integra agora a cadeia de transmissão ativa naquela ilha.


Na ilha Terceira, o novo caso registado é referente a um viajante, não residente, com análise de rastreio positiva ao 12º dia.


Em igual período foram registadas nove recuperações, nomeadamente oito em São Miguel (duas na Lagoa, duas em Ponta Delgada e duas na Ribeira Grande); e uma na Terceira (Angra do Heroísmo).


Estão presentemente 827 pessoas em vigilância ativa.


Há uma cadeia de transmissão ativa na Região, na ilha das Flores.


Estão internados oito doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, nenhum em cuidados intensivos.


À data de hoje a Região conta com 183 casos positivos ativos, sendo 173 em São Miguel, sete nas Flores, dois em Santa Maria e um na Terceira.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.999 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.663 pessoas e 31 faleceram.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados