Açoriano Oriental
Açores anunciam redução dos limites máximos da captura do peixe imperador

O Governo dos Açores anunciou a redução dos limites máximos da captura do imperador de forma a melhorar a “gestão dos limites de captura” daquela espécie de peixe para este ano.

Açores anunciam redução dos limites máximos da captura do peixe imperador

Autor: Lusa


“O Governo Regional dos Açores, através da secretaria regional do Mar e das Pescas decidiu, face aos atuais registos de captura de imperador (‘Beryx decadactylus’), e tendo em vista uma melhor gestão dos limites de captura para o corrente ano, reduzir os limites máximos de captura do referido peixe”, lê-se em comunicado.

De acordo com o executivo açoriano, as “embarcações de pesca local poderão capturar, por viagem de pesca, 30 quilos de imperador, e as de pesca costeira um total 70 quilos”.

O Governo Regional realça que tomou a decisão depois de ouvir a Federação das Pescas dos Açores e as associações representativas da frota de pesca.

“A decisão surge considerando o consumo da quota para o ano de 2024 e de modo a garantir uma gestão precaucionária que permita estender a pesca desta unidade populacional até aos meses onde é mais valorizada”, conclui o governo açoriano.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.