Acções do Sporting sobem 8,3% após demissão de Paulo Bento

Acções do Sporting sobem 8,3% após demissão de Paulo Bento

 

Lusa/AO Online   Economia   6 de Nov de 2009, 11:36

As acções da SAD do Sporting estão a subir 8,33 por cento para 1,30 euros, após a notícia de que Paulo Bento apresentou a demissão do cargo de treinador principal do clube de Alvalade.

Na sessão da bolsa hoje, já mudaram de mãos mais de 4200 títulos, quase o dobro do que costuma ser a média diária.

Em termos acumulados, as acções da SAD leonina apresentam uma desvalorização de 5,2% desde Janeiro.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting informou hoje que Paulo Bento "apresentou nesta data a demissão do cargo de treinador principal da equipa profissional por entender não estarem reunidas as condições para se manter no comando técnico da equipa".

Paulo Bento, de 40 anos, tinha contrato com o Sporting até 2011, depois de ter prolongado o vínculo já esta época, numa das primeiras medidas de José Eduardo Bettencourt, que tinha acabado de ser eleito presidente.

Após nove jornadas na Liga portuguesa de futebol, o Sporting ocupa o sétimo lugar, com 13 pontos, menos 12 do que o líder, o Sporting de Braga.

O comunicado acrescenta que, até outra decisão, a equipa passa a ser orientada pelo treinador Leonel Pontes, estando agendada para as 13:00 uma conferência de imprensa no Estádio José Alvalade, em Lisboa.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.