Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Ação de limpeza da Praia do Morro - 11º B e C



No âmbito dos domínios de Voluntariado e Ambiente em Cidadania e Desenvolvimento, os alunos das turmas B e C do 11.º ano, em conjunto com alguns membros da Associação de Estudantes e dos professores Daniel Correia e Joana Gaio, participaram no projeto Eco-Freguesia, que consistiu na limpeza da Praia do Morro, no dia 28 de outubro.

A atividade revelou-se muito benéfica para a zona e para o ambiente, tendo em conta que o total de lixo apanhado foi de 82,5Kg, dividindo-se em 33kg (40%) de vidro, 32,5kg (39%) de plástico e 17kg (21%) de lixo indeferenciado. Para além disto, encontrou-se um animal morto dentro de um saco de plástico.

 Junta de Freguesia apela para o bom senso de todos, uma vez que a recolha de lixo é feita, pelas portas, várias vezes durante a semana. É vital proceder à separação do lixo para mantermos a nossa freguesia limpa, especialmente no que diz respeito aos nossos espaços balneares que são muitas vezes “vítimas” da poluição.
 
Contudo, neste projeto Eco-Freguesia, deveria haver maior adesão da população, pois é um problema que afeta todos em geral. As turmas pretendem partcipar novamente, num futuro próximo, na limpeza do espaço suprarreferido, no sentido de perceber se as suas ações de sensabilização surtiram efeito.

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Protocolo garante concertos da Orquestra Ligeira
A Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou um protocolo de cooperação com a Orquestra Ligeira, para apoiar as suas iniciativas e estimular a dinamização cultural do concelho, que contempla a realização de nove atuações pagas e uma gratuita este ano.
 
Parque Atlântico acolhe ‘Hora Silenciosa’
O centro comercial Parque Atlântico vai acolher pela primeira vez a iniciativa ‘Hora Silenciosa’, promovendo um ambiente mais inclusivo e acolhedor para as pessoas com Perturbações do Espetro do Autismo. 
 
Matuê e Xutos & Pontapés no último dia do MEO Monte Verde
O rapper brasileiro Matuê e a banda portuguesa Xutos & Pontapés são as novas confirmações para o dia 10 de agosto, o último da 10ª edição do festival MEO Monte Verde 2024, anunciou a organização.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados