Ribeira Grande

Abertas candidaturas ao Prémio Literário Gaspar Fructuoso

Abertas candidaturas ao Prémio Literário Gaspar Fructuoso

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   4 de Jan de 2018, 17:26

Já estão abertas as candidaturas ao Prémio Literário Literário Gaspar Fructuoso e poderão ser enviadas até 28 de janeiro, informa a Câmara Municipal da Ribeira Grande.


Cada concorrente deverá apresentar um máximo de dois trabalhos e os vencedores serão deliberados por um júri nos 90 dias seguintes à data limite para entrega de candidaturas, refere a nota camarária enviada a este jornal.

Ciências Sociais e Humanas é o tema a concurso este ano, podendo os interessados concorrer nas categorias 'Geral' ou 'Estudante'. A primeira é aberta a qualquer cidadão e a segunda restrita a estudantes naturais ou residentes no concelho e também a todos aqueles que frequentem estabelecimentos de ensino na Ribeira Grande, que tenham até 18 anos.

Os prémios serão entregues em cerimónia pública no decorrer das festas da cidade, em junho próximo. O regulamento está disponível em https://www.cm-ribeiragrande.pt/images/ActasEditais/2017/jan_17/03012017_1_gaspar.pdf

O Prémio Literário Gaspar Fructuoso, pode ler-se na nota nota informativa municipal, tem o objetivo "de criar e consolidar hábitos de leitura, promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária, bem como divulgar autores ribeiragrandenses e a cultura do concelho".




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.