Açoriano Oriental
Liga Portuguesa de Futebol
Sporting perde no Restelo o terceiro lugar
O Sporting perdeu o terceiro lugar na Liga portuguesa de futebol, depois de ter sido derrotado pelo Belenenses, por 1-0, em jogo da 18ª jornada, disputado no Estádio do Restelo
Sporting perde no Restelo o terceiro lugar

Autor: Lusa/AO
O Sporting perdeu o terceiro lugar na Liga portuguesa de futebol, depois de ter sido derrotado pelo Belenenses, por 1-0, em jogo da 18ª jornada, disputado no Estádio do Restelo. 
Um golo solitário de José Pedro, aos 38 minutos, numa execução soberba, impôs a quarta derrota no campeonato ao Sporting, relegado para a quarta posição por troca com o Vitória de Guimarães. 
A vitória por 2-0 sobre FC Porto, líder, na 17ª jornada, e o empate do Benfica, sábado, na recepção ao Nacional, aumentou a expectativa para este jogo, mas os "leões" não aproveitaram.
Um triunfo no Restelo permitiria à equipa de Paulo Bento encurtar para um ponto a diferença para o Benfica, segundo, mas o facto é a actuação do colectivo, com algumas unidades em sub-rendimento, foi muito irregular.
Sobretudo no primeiro tempo, o Sporting mostrou duas velocidades frente a um Belenenses ousado, a defender com cinco unidades, com os alas (Mano, uma estreia a titular, e Rodrigo Alvim) a travarem avanços de Abel e Ronny.
O jogo esteve aberto a espaços, alternando com períodos de pouco interesse, com os “azuis” a criarem mais oportunidades para visar a baliza do que os “leões”, incapazes de darem profundidade ao seu futebol.
O Belenenses acabou por chegar ao golo num contra-ataque rápido, com o avançado brasileiro Roncatto a solicitar José Pedro, na esquerda.
O médio, melhor marcador do Belenenses, apercebeu-se do ligeiro adiantamento de Rui Patrício e rematou ao ângulo superior esquerdo da baliza.
Aos 44 minutos, Liedson ainda colocou problemas a Costinha, num remate em que a intenção parecia um centro, mas o Belenenses saiu para o intervalo com uma vantagem merecida.
No segundo tempo, os "azuis" recuaram perigosamente no terreno e o Sporting apareceu mais expedito, gerando mais desequilíbrios na defesa contrária.
Ronny, num livre directo convertido aos 55 minutos, rematou forte ao poste e parecia que o Sporting parecia disposto a mostrar mais do que no primeiro tempo.
Paulo Bento mexeu na equipa, apostando na estreia absoluta de Tiuí e, depois, colocando Celsinho com o objectivo de dar mais dinamismo ao meio campo, com Miguel Veloso a recuar para a lateral esquerda.
O Sporting instalou-se por completo no meio campo contrário e Jorge Jesus preocupou-se em segurar a vantagem, retirando o avançado brasileiro Roncatto para reforçar a defesa com Areias.
O bloco defensivo do Belenenses experimentou algumas situações de aflição, mas o Sporting não esteve perto de marcar.
Miguel Veloso, num livre directo, já no período de compensações, dispôs da última ocasião para bater Costinha, mas o remate saiu ao lado.
O Belenenses foi um justo vencedor e mantém-se invicto em casa na recepção aos "grandes" (venceu o Benfica, por 1-0, na 13ª jornada). A única derrota dos "azuis" em Belém foi na segunda jornada da Liga, frente ao Sporting de Braga (2-0).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados