Açoriano Oriental
Covid-19
3 novos casos em São Miguel e 5 recuperações em 3 ilhas

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 1.134 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel e registadas cinco recuperações, das quais duas na ilha de São Miguel, uma na ilha Terceira e duas na ilha do Pico.

3 novos casos em São Miguel e 5 recuperações em 3 ilhas

Autor: AO Online/ GaCS

Os casos diagnosticados correspondem a 3 homens, com idades compreendidas entre 17 e 42 anos de idades, não residentes na Região, que provêm de ligação aérea com território continental português.

Um dos indivíduos foi diagnosticado através de teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada, enquanto os outros dois indivíduos apresentaram teste realizado antes do embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo.

Regista-se a recuperação de uma mulher, de 71 anos, e de um homem, de 74 anos, na ilha de São Miguel, de uma mulher, de 35 anos, na ilha Terceira, de uma mulher, de 17 anos, e de um homem, de 10 meses, na ilha do Pico, elevando para 234 o número de casos recuperados na Região.

Mais se informa que todos os testes de despiste realizados a frequentadores de um ginásio em Ponta Delgada tiveram resultado negativo.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 367 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, verificando-se atualmente 66 casos positivos ativos, dos quais 49 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados