Açoriano Oriental
2008 será ano de "boas oportunidades"
O representante da República para os Açores considera que 2008 será um ano com “boas oportunidades” para os açorianos, que podem resultar em “situações de algum conforto e de muitas esperanças” para o arquipélago.

Autor: Lusa / AO Online
    “No horizonte de 2008 desenham-se acontecimentos que podem trazer situações de algum conforto e de muitas esperanças ao povo açoriano”, adianta José António Mesquita, na sua mensagem de Ano Novo.

    Destaca a “estabilidade financeira” atribuída pela Lei de Finanças Regionais, transferências do Orçamento de Estado e verbas comunitárias, que permitem aos órgãos de governo próprio a “implementação tranquila das suas políticas de desenvolvimento e a progressiva aproximação aos níveis de vida que os açorianos desejam e merecem”.

    Além disso, serão reforçados os poderes dos órgãos regionais, particularmente as competências do Parlamento regional, através da aprovação do novo Estatuto Político-Administrativo dos Açores, salienta José António Mesquita.

    Na sua mensagem de Ano Novo, o representante da República adianta ainda que, na produção de leite, as “perspectivas de futuro são hoje bem mais favoráveis”, enquanto que a visibilidade do arquipélago como destino turístico é uma “realidade palpável”.

    Nos acontecimentos previstos para 2008, José António Mesquita destaca, também, o eventual alargamento até às 350 milhas da Plataforma Continental Portuguesa, sobretudo em redor dos Açores.

    “Na verdade, decorrem a bom ritmo e com resultados esperançosos, os trabalhos de dois navios hidrográficos da Marinha Portuguesa de estudo dos fundos marinhos que servirão de fundamento à proposta de alargamento da plataforma continental a apresentar em Maio às Nações Unidas”, lembra o juiz-conselheiro.

    Por estas razões, 2008 será um “ano de algumas boas oportunidades, que serão melhor ou pior conseguidas conforme o espírito com que forem encaradas”, realça o representante da República para a Região Autónoma dos Açores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados