Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

EBS da Povoação integra projecto Erasmus+ sobre diversidade cultural europeia


f4e6c14b454fa05b40b308322fca73c4

A EBS da Povoação vai integrar, a partir deste ano lectivo, um novo projecto Erasmus+, centrado na temática da herança cultural europeia.

O projeto iCulture, dirigido a alunos entre os 14 e os 19 anos, visa, entre outros objectivos, promover o conhecimento e a divulgação da diversidade cultural europeia, sobretudo no domínio do teatro, bem como a implementação de ferramentas digitais no ensino e na aprendizagem das artes performativas.
Ao longo de dois anos, os alunos que integram o projeto terão a oportunidade de participar em diversas atividades de aprendizagem com alunos de escolas da Polónia, da Noruega, de França e de Itália.
A primeira mobilidade destina-se apenas aos professores, de forma a permitir uma melhor coordenação das atividades, e terá lugar em Bruxelas, em Fevereiro de 2021.

Por opção da autora deste artigo, o mesmo foi mente escrito de acordo com a ortografia da língua portuguesa anterior à implementação do AO 90.

AO Escolas

Workshop de Kodu - 1º Ciclo » Workshop 2.º/3.ºCiclo - Modelação 3D
Realizaram-se, no passado dia 14, na Biblioteca da EBS da Povoação, um workshop de Kodu para o 1º Ciclo e um Workshop de Modelação 3D para o 2.º e 3.ºCiclo, pelo Clube de Programação e Robótica da escola, no âmbito da Semana do Código 2020.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
PROFIJ - Empregado de Restaurante-Bar
Os alunos do curso realizaram atividades resultantes de uma parceria letiva nas aulas de Formação Tecnológica organizadas pelos docentes das UFCD "Cozinha - Organização e funcionamento" e "Operações de cálculo e unidades de medida".
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
Produtos livres de pesticidas utilizados na EFTH
Turma de Técnico de Cozinha/Pastelaria do 2º ano, acompanhada pelo Formador Nuno Santos, realizou uma visita de estudo às instalações da quinta Bio Kairós, em Ponta Delgada.
 
Escola de Formação Turística e Hoteleira

Notícias AO

Pandemia gerou quebra de 4,3% no consumo de energia
"Pandemia gerou quebra de 4,3% no consumo de energia" é manchete deste sábado do Açoriano Oriental.
 
Açores já diagnosticaram quatro casos que tinham sido dados como curados
As autoridades de saúde dos Açores já detetaram quatro casos de pessoas com resultado positivo nos testes de despiste do novo coronavírus, que provoca a covid-19, realizados à entrada na região, que tinham sido dadas como curadas.
 
“Escritos de Horror” na Biblioteca Pública de Ponta Delgada
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, inaugura sábado, dia 31 de outubro, a mostra “Escritos de Horror”, que integra uma seleção de documentos de arquivo e biblioteca sobre o lado mais negro da Humanidade.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.