Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica e Secundária da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

EBS da Povoação integra projecto Erasmus+ sobre diversidade cultural europeia


f4e6c14b454fa05b40b308322fca73c4

A EBS da Povoação vai integrar, a partir deste ano lectivo, um novo projecto Erasmus+, centrado na temática da herança cultural europeia.

O projeto iCulture, dirigido a alunos entre os 14 e os 19 anos, visa, entre outros objectivos, promover o conhecimento e a divulgação da diversidade cultural europeia, sobretudo no domínio do teatro, bem como a implementação de ferramentas digitais no ensino e na aprendizagem das artes performativas.
Ao longo de dois anos, os alunos que integram o projeto terão a oportunidade de participar em diversas atividades de aprendizagem com alunos de escolas da Polónia, da Noruega, de França e de Itália.
A primeira mobilidade destina-se apenas aos professores, de forma a permitir uma melhor coordenação das atividades, e terá lugar em Bruxelas, em Fevereiro de 2021.

Por opção da autora deste artigo, o mesmo foi mente escrito de acordo com a ortografia da língua portuguesa anterior à implementação do AO 90.

AO Escolas

“Semana Mundial do Espaço” na Escola Secundária da Lagoa
Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional

Notícias AO

Criada Plataforma pela Salvaguarda da Praia do Monte Verde
Estrutura criada por associações ambientais e movimentos de cidadãos vai continuar a luta pela salvaguarda do património ambiental daquele local
 
Senado dos EUA aprova acordo que abre caminho para reabertura do Governo
O Senado dos Estados Unidos aprovou um texto que visa pôr fim à paralisação orçamental, graças ao apoio de um grupo de senadores democratas, seguindo agora para votação na Câmara dos Representantes.
 
Microsoft anuncia investimento de mais de 8,6 ME em centro de dados de Sines
A Microsoft vai investir 10 mil milhões de dólares (cerca de 8,6 mil milhões de euros) no centro de dados de Sines, anunciou ao Negócios o presidente da tecnológica, Brad Smith, que está em Portugal devido à Web Summit. 
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.