Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Continuamos à Descoberta...


Cenário do Jogo

Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.

É com um sentido de equipa e com uma responsabilidade acrescida que os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos desenvolvem um produto que irá servir os alunos do 8º ano de escolaridade na aprendizagem da história da descoberta e povoamento dos Açores. Entramos em mais um ano letivo e deparo-me com um grande desafio, são 6 os alunos que chegaram ao 12º ano do curso suprarreferido e perdemos uma das equipas que foi essencial no desenvolvimento dos primeiros passos do videojogo – criador de personagens. Além disso tivemos as limitações inerentes à pandemia que reduziu a produção de atividade relativa ao projeto em cerca de 80% no ano transato. Mas nem tudo são más notícias, alguns dos alunos do ano passado ofereceram-se para apoiar e continuar a desenvolver o videojogo, contamos com a nova turma do 10º ano de artes visuais para o desenvolvimento do design gráfico e temos 6 novos alunos muito empenhados em levar o videojogo a bom porto. Deste modo a equipa deste ano fica então definida com três modeladores 3D - Jéssica Cabral, Magno Subica e Pedro Matos; seis gestores da plataforma (programação, animação, personagens e objetos) - Alexandre Frias, Henrique Pacheco, João Linhares, João Medeiros, Leandro Bolarinho e Rodrigo Furtado; um designer, Ivo Cordeiro e os dez alunos da turma G do 10º ano do curso científico humanístico de Artes Visuais da Escola Secundária de Lagoa.

Brevemente mostraremos uma galeria com outros cenários deste jogo.

José Paulo Silva

Coordenador do Projeto

AO Escolas

ESLagoa obtém Menção Honrosa e Prémio de participação Internacional
Os alunos, Diogo Magalhães Sousa, Filipa Bizarro Vieira e Miguel Gonçalves Soares, orientados pela Professora Maria Alexandra da Silva Seara Medeiros, da Escola Secundária de Lagoa, obtiveram uma Menção Honrosa na XIV Mostra Nacional de Ciência. Este projeto foi ainda selecionado para participar na Virtual Expo-Sciences LUXEMBOURG 2021.
 
Escola Secundária da Lagoa
Proteção ambiental desde tenra idade
As preocupações com a proteção ambiental, com a preservação da natureza, no seu todo, tem sido uma temática transversal cujas mensagens nem sempre são eficazes mas que a pouco e pouco vão fazendo algum eco. É urgente agir, formar e informar, e todos somos responsáveis, cada um na sua medida, por desenvolver ações concretas. O Neurónio esteve à conversa com a Maria Inês Caetano, uma aluna da ESLagoa do 7º Ano de escolaridade que desde há dois anos tem vindo a desenvolver uma ação de limpeza na orla costeira. Acredita que outros fazem ou irão fazer o mesmo para SALVAR os Oceanos e o Planeta.
 
Escola Secundária da Lagoa
FORMAÇÃO PARA ATIVOS
A Escola Profissional de Vila Franca do Campo encontra-se a promover um conjunto de ações de formação de curta duração para ativos e desempregado.
 
Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Notícias AO

Morreu o ensaísta Eduardo Lourenço
O ensaísta Eduardo Lourenço, de 97 anos, morreu hoje, em Lisboa, confirmou à agência Lusa fonte da Presidência da República.
 
Trabalhadores da TAP manifestam-se quarta-feira em frente ao Parlamento
Um protesto de trabalhadores da TAP, contra o plano de reestruturação da empresa, está marcado para quarta-feira, às 12:00, em frente à Assembleia da República, confirmaram à Lusa funcionários da transportadora aérea nacional.
 
Madeira com mais 14 novos casos
A Madeira registou esta sexta feira mais 14 casos de covid-19 - cinco importados e nove de transmissão local - elevando para 793 o numero de infetados, revela a Direção Regional da Saúde (DRS).
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.