Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Continuamos à Descoberta...


Cenário do Jogo

Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.

É com um sentido de equipa e com uma responsabilidade acrescida que os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos desenvolvem um produto que irá servir os alunos do 8º ano de escolaridade na aprendizagem da história da descoberta e povoamento dos Açores. Entramos em mais um ano letivo e deparo-me com um grande desafio, são 6 os alunos que chegaram ao 12º ano do curso suprarreferido e perdemos uma das equipas que foi essencial no desenvolvimento dos primeiros passos do videojogo – criador de personagens. Além disso tivemos as limitações inerentes à pandemia que reduziu a produção de atividade relativa ao projeto em cerca de 80% no ano transato. Mas nem tudo são más notícias, alguns dos alunos do ano passado ofereceram-se para apoiar e continuar a desenvolver o videojogo, contamos com a nova turma do 10º ano de artes visuais para o desenvolvimento do design gráfico e temos 6 novos alunos muito empenhados em levar o videojogo a bom porto. Deste modo a equipa deste ano fica então definida com três modeladores 3D - Jéssica Cabral, Magno Subica e Pedro Matos; seis gestores da plataforma (programação, animação, personagens e objetos) - Alexandre Frias, Henrique Pacheco, João Linhares, João Medeiros, Leandro Bolarinho e Rodrigo Furtado; um designer, Ivo Cordeiro e os dez alunos da turma G do 10º ano do curso científico humanístico de Artes Visuais da Escola Secundária de Lagoa.

Brevemente mostraremos uma galeria com outros cenários deste jogo.

José Paulo Silva

Coordenador do Projeto

AO Escolas

4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
O Florir das Palavras
De 16 de maio a 22 de junho, a Escola Básica Integrada Canto da Maia encheu-se de vida e cor, com mais uma edição do projeto “O Florir das Palavras”. Esta iniciativa da Biblioteca Escolar Emanuel Jorge Botelho, que já vai na sua terceira edição, envolveu alunos e docentes de todos os ciclos e anos de escolaridade na celebração da poesia, nas suas mais diversas formas, e culminou numa apresentação a 22 de junho, no auditório da escola.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Dia Mundial da Criança
No dia 1 de junho de 2022, os alunos da EB1/JI da Lomba do Loução celebraram em grande a infância! O Dia Mundial da Criança foi assinalado com um convívio na Quinta da Madeira Velha, onde não faltou música, dança, pipocas, pinturas faciais e muita alegria.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação

Notícias AO

Moção de censura do Chega visa tentar ensombrar congresso do PSD, diz PCP
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que a moção de censura ao Governo anunciada pelo Chega pretende tentar ensombrar o Congresso do PSD.
 
É abstruso que se fale em Alcochete e simultaneamente no Montijo, diz Jerónimo
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje abstruso que se fale na localização do futuro aeroporto do país em Alcochete e simultaneamente no Montijo.
 
Ovação a Passos Coelho depois de militante pedir reconhecimento do seu legado
O congresso do PSD fez hoje uma ovação de pé a Pedro Passos Coelho quando um militante considerou “um erro” que o partido tenha sido tímido na defesa do legado do antigo primeiro-ministro, a quem o país deve reconhecimento.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados