Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Continuamos à Descoberta...


Cenário do Jogo

Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.

É com um sentido de equipa e com uma responsabilidade acrescida que os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos desenvolvem um produto que irá servir os alunos do 8º ano de escolaridade na aprendizagem da história da descoberta e povoamento dos Açores. Entramos em mais um ano letivo e deparo-me com um grande desafio, são 6 os alunos que chegaram ao 12º ano do curso suprarreferido e perdemos uma das equipas que foi essencial no desenvolvimento dos primeiros passos do videojogo – criador de personagens. Além disso tivemos as limitações inerentes à pandemia que reduziu a produção de atividade relativa ao projeto em cerca de 80% no ano transato. Mas nem tudo são más notícias, alguns dos alunos do ano passado ofereceram-se para apoiar e continuar a desenvolver o videojogo, contamos com a nova turma do 10º ano de artes visuais para o desenvolvimento do design gráfico e temos 6 novos alunos muito empenhados em levar o videojogo a bom porto. Deste modo a equipa deste ano fica então definida com três modeladores 3D - Jéssica Cabral, Magno Subica e Pedro Matos; seis gestores da plataforma (programação, animação, personagens e objetos) - Alexandre Frias, Henrique Pacheco, João Linhares, João Medeiros, Leandro Bolarinho e Rodrigo Furtado; um designer, Ivo Cordeiro e os dez alunos da turma G do 10º ano do curso científico humanístico de Artes Visuais da Escola Secundária de Lagoa.

Brevemente mostraremos uma galeria com outros cenários deste jogo.

José Paulo Silva

Coordenador do Projeto

AO Escolas

ESAQ recebe três professores do IES GAIA Sant Vicent Del Raspeig, de Alicante, Espanha, em Jobshadowing integrado no programa Erasmus+.
Estes professores estarão entre nós do dia 26 de fevereiro ao dia 1 de março, acompanhando atividades em situação de sala de aula. O foco da sua mobilidade serão aulas das disciplinas de Teatro, Língua Inglesa e Artes Visuais. Tomarão também parte de uma atividade desenvolvida no âmbito do programa de cidadania e desenvolvimento promovida pela turma do 12ºI.
 
Escola Secundária Antero de Quental
ALA
As inscrições estão abertas para novos sócios no site próprio para o efeito (8https://ala.esaq.pt/quem-somos/?v=35357b9c8fe4). O projeto, sem fins lucrativos, visa dinamizar o quiosque e o Largo Mártires de Pátria.
 
Escola Secundária Antero de Quental
Eleição da Associação de Estudantes da ESLagoa
No passado dia 12 de Janeiro, tomou posse a nova Associação de Estudantes da Escola Secundária de Lagoa.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Açores registam quebra de passageiros desembarcados em portos no mês de janeiro
O número de passageiros desembarcados em portos nos Açores registou uma quebra de 16,34% em janeiro, face ao período homólogo, segundo dados revelados hoje pelo Serviço Regional de Estatística (SREA).
 
Observação de aves dinamiza turismo na pequena ilha do Corvo
A observação de aves (‘birdwatching’) tem dinamizado crescentemente a atividade turística da mais pequena ilha dos Açores, o Corvo, entre outubro e novembro, onde chegam a estar mais de 60 observadores em simultâneo à procura de espécies raras.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados