
Continuamos à Descoberta...

Este poderá não ser o projeto de uma vida, mas, sem dúvida alguma, é o projeto que motiva os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos a desenvolver os seus projetos de aptidão profissional.
É com um sentido de equipa e com uma responsabilidade acrescida que os alunos do curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos desenvolvem um produto que irá servir os alunos do 8º ano de escolaridade na aprendizagem da história da descoberta e povoamento dos Açores. Entramos em mais um ano letivo e deparo-me com um grande desafio, são 6 os alunos que chegaram ao 12º ano do curso suprarreferido e perdemos uma das equipas que foi essencial no desenvolvimento dos primeiros passos do videojogo – criador de personagens. Além disso tivemos as limitações inerentes à pandemia que reduziu a produção de atividade relativa ao projeto em cerca de 80% no ano transato. Mas nem tudo são más notícias, alguns dos alunos do ano passado ofereceram-se para apoiar e continuar a desenvolver o videojogo, contamos com a nova turma do 10º ano de artes visuais para o desenvolvimento do design gráfico e temos 6 novos alunos muito empenhados em levar o videojogo a bom porto. Deste modo a equipa deste ano fica então definida com três modeladores 3D - Jéssica Cabral, Magno Subica e Pedro Matos; seis gestores da plataforma (programação, animação, personagens e objetos) - Alexandre Frias, Henrique Pacheco, João Linhares, João Medeiros, Leandro Bolarinho e Rodrigo Furtado; um designer, Ivo Cordeiro e os dez alunos da turma G do 10º ano do curso científico humanístico de Artes Visuais da Escola Secundária de Lagoa.
Brevemente mostraremos uma galeria com outros cenários deste jogo.
José Paulo Silva
Coordenador do Projeto
Mais notícias
Notícias AO


