Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Dia dos Namorados com Artes e Ofícios sustentáveis


20200211_160055

 

Alunos do Curso de Formação Vocacional das turmas 2º Voc A/B promovem venda de pequenas lembranças em madeira reciclada para o Dia dos Namorados.

Cheirou de novo a madeira trabalhada no Hall de entrada da ESLagoa.

Os alunos da formação vocacional de Artes e Ofícios apresentaram mais um conjunto de pequenas lembranças em madeira para o dia dos namorados. Tendo sempre por princípio a preocupação ambiental e a sustentabilidade das suas iniciativas, também desta vez foram as paletes e caixas de fruta que ganharam nova vida para dar corpo ao projeto "Dá descanso ao teu telemóvel". Assim, foram desenvolvidos diversos modelos de suportes de mesa para telemóvel com motivos alusivos ao Dia dos Namorados e ainda com outras funcionalidades.

Já no ano letivo passado tinha sido desenvolvida uma iniciativa semelhante, contudo, desta vez foram apurados diversos pormenores nas técnicas produção e desenvolvidos novos modelos com funcionalidades bem definidas.

Ainda no decorrer deste ano letivo serão realizadas mais duas pequenas feiras com utilidades domésticas também em madeira reciclada. A próxima será no Dia do Pai.

 

AO Escolas

Campanha #ficaadica alerta alunos da ESLagoa para os perigos que espreitam pelas janelas das novas tecnologias.
Na passada quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no auditório da EScola Secundária de Lagoa teve lugar uma ação de sensibilização para alguns comportamentos de segurança Online promovida pelo Banco de Portugal. A campanha #ficaadica tem como objetivo sensibilizar os jovens em idade escolar para os cuidados a ter na utilização dos canais digitais e envolver a comunidade educativa neste propósito.
 
Escola Secundária da Lagoa
I Semana de Melhor Educação, Melhor Cidadania
O Colégio do Castanheiro orgulha-se de estar sempre à frente do seu tempo e olhar para o futuro em ombros de gigantes, por isso, a nível regional, somos pioneiros na organização semestral. Esta mudança acontece no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC) e permitiu-nos fazer algumas modificações em benefício do percurso escolar e pessoal dos nossos alunos, para além de nos permitir a reflexão sobre as nossas práticas letivas nos momentos de pausa de Natal e Páscoa.
 
Colégio do Castanheiro
I Semana “Melhor Educação, Melhor Cidadania” no Pré-escolar
Na semana de 27 a 31 de janeiro o Pré-Escolar juntou-se à I Semana de “Melhor Educação, Melhor Cidadania” com atividades lúdicas e pedagógicas sob os temas da natureza, saúde e bem-estar, animais, segurança rodoviária e música e histórias contadas. Foram realizadas inúmeras atividades que contaram com convidados exteriores ao colégio, o que permitiu às crianças contatarem com o meio envolvente.
 
Colégio do Castanheiro

Notícias AO

"Homem ataca quatro pessoas na rua com martelo"
"Homem ataca quatro pessoas na rua com martelo" é a  manchete da edição deste sábado do Açoriano Oriental.
 
Apreendido material contrafeito no valor de 1.300 euros
A GNR apreendeu na quinta-feira, em Ponta Delgada, nos Açores, 26 artigos contrafeitos no valor estimado de 1.300 euros, anunciou aquela força de segurança.
 
PJ detém homem suspeito de tráfico de canábis, anfetamina e MDMA
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, "num bairro da cidade de Ponta Delgada", um homem "fortemente indiciado" por tráfico de droga e apreensão de canábis, anfetamina e MDMA (uma substância psicotrópica), anunciou aquela força policial.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.