Açoriano Oriental
Vítor Gaspar "convicto" que Açores também vai pedir programa de ajustamento
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou hoje estar “convicto” que o Governo Regional dos Açores também terá interesse em pedir um programa para a região, tal como a Madeira já o fez formalmente.
Vítor Gaspar "convicto" que Açores também vai pedir programa de ajustamento

Autor: Lusa/Aonline

“Estou convicto que o Governo Regional dos Açores terá também interesse em procurar um programa visando a estabilidade financeira e estabilização financeira da região”, disse o ministro das Finanças perante os deputados da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública.

Vítor Gaspar, que confirmou o pedido formal de um programa de ajustamento pela Região Autónoma da Madeira ao primeiro-ministro, explicou ainda que terá de ser feito um levantamento exaustivo das contas da região liderada por Alberto João Jardim, com um conceito de Estado mais alargado, incluindo empresa públicas regionais e Parcerias-Público Privadas (PPP) regionais.

“No âmbito desse programa será necessário como passo intermédio fazer um levantamento exaustivo da situação orçamental e financeira da região, usando um conceito amplo de setor público. (…) É necessário incluir as empresas públicas regionais e analisar as PPP regionais”, disse o governante, adiantando que nas próximas semanas os responsáveis do Executivo estarão “muito ocupados com esse tipo de questões”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados