Vila do Porto prepara participação na BTL 2022

A Câmara Municipal de Vila do Porto, em Santa Maria, reuniu com operadores turísticos, com vista à preparação da participação do município na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 16 a 20 de março de 2022.



Na reunião, a presidente da autarquia, Bárbara Chaves, explicou que o “município de Vila do Porto estará inserido no stand geral dos Açores, acreditando que se irá beneficiar da visibilidade da palavra 'Açores' para promover a ilha de Santa Maria”.


Segundo nota de imprensa, a proposta do município contempla a “criação de material promocional intemporal de promoção geral da ilha em termos turísticos e também dos próprios operadores, bem como vídeos que promovam experiências, isto é, uma divulgação que parte dos principais produtos turísticos já identificados: BTT, mergulho, geoturismo e trilhos”.


“Serão ainda encetados alguns contactos para a criação de pacotes turísticos, participação em revistas da especialidade e disponibilização de produtos marienses”, indica a mesma nota.


Para além da reunião com os operadores turísticos, o executivo camarário esteve também reunido com algumas associações que “promovem eventos na ilha, de forma a concentrar esforços para uma melhor divulgação de um calendário de momentos que possam ser potenciados a nível turístico”.


“Temos de saber divulgar junto dos principais mercados emissores e ao longo de todo o ano, combatendo a sazonalidade que ainda se verifica e muito neste setor em Santa Maria”, disse a autarca citada em nota.


Bárbara Chaves lembrou ainda que “de acordo com o PEMTA –Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, o mergulho e o geoturismo são as principais atrações, ao que acresce o touring Cultural e Paisagístico ou cultura/eventos, pelo que importa potenciar estes produtos junto do nosso segmento de mercado (solteiros, casais jovens, famílias, reformados e praticantes de mergulho)”.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP