Açoriano Oriental
'Very light' encontrados em caixotes do lixo na ilha do Pico

Vários 'very light' foram encontrados na semana passada na Madalena do Pico, revelou a autarquia, lembrando que estes materiais explosivos representam "inúmeros riscos" para a população.


Autor: Lusa/AO Online

"Foram detetados, na passada semana, diversos engenhos explosivos, 'very lights', no lixo recolhido pelos funcionários da autarquia. O alerta foi lançado pelo Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico, que perante a situação de perigo eminente, decidiu alertar a autarquia", lê-se numa nota de imprensa enviada pela autarquia açoriana.


Os 'very light' são materiais explosivos que representam "inúmeros riscos, não apenas para as equipas de recolha de lixo da autarquia trabalhadores do Centro de Processamento de Resíduos, como para qualquer transeunte".


"Assim, o município da Madalena solicita a toda a população, em particular os produtores deste tipo de resíduos, os proprietários de embarcações, que deem o correto encaminhamento a estes materiais, que pela sua natureza constituem grande perigo, podendo colocar vidas em risco", refere ainda o texto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados