Vercauteren é o novo treinador do Sporting

O antigo internacional belga Franky Vercuteren vai ser o novo treinador do Sporting, assinando contrato até final da época, com opção por mais uma, disse à Lusa fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.


Sem clube desde 2011, Vercauteren, de 55 anos, regressa ao ativo para orientar a equipa portuguesa, que estava sem treinador desde a saída Ricardo Sá Pinto, a 05 de outubro, e que tem vindo a ser comandada de forma interina por Oceano Cruz.

Vercauteren vai assistir na quinta-feira ao jogo da Liga Europa com o Genk, equipa que conduziu ao título de campeão da Bélgica em 2011, não estando ainda definido se assume o comando antes ou depois do encontro de segunda-feira, com a Académica, na 7.ª jornada da I Liga.

A confirmação de Vercauteren surge depois de o Sporting ter anunciado a saída do administrador da SAD Luís Duque e do diretor desportivo, Carlos Freitas, no âmbito de uma reestruturação da estrutura do futebol "leonina".

Sá Pinto deixou o Sporting após a derrota como o Videoton (3-0), na segunda jornada da Liga Europa, numa época em que os "leões" venceram apenas dois dos 11 jogos oficiais disputados.

O Sporting segue na 12.ª posição do campeonato nacional, com seis pontos em seis jogos (uma vitória, três empates e uma derrota), e foi eliminado na sua estreia da Taça de Portugal no domingo, perdendo na terceira ronda com o Moreirense (3-2), sob o comando de Oceano.

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.