Açoriano Oriental
Automóvel
Vendas de ligeiros de passageiros caem 10,9% em Abril
As vendas de automóveis ligeiros de passageiros na Europa caíram 10,9 por cento em Abril, para 14.450 veículos, pelo quarto mês consecutivo, segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).
Vendas de ligeiros de passageiros caem 10,9% em Abril

Autor: Lusa/AO online
Nos primeiros quatro meses do ano, "as vendas de automóveis ligeiros de passageiros situaram-se em 60.049 unidades, o que representou uma diminuição de 14,2 por cento relativamente ao período homólogo de 2010", refere o comunicado.

A Renault, líder de mercado, caiu 5,3 por cento nas suas vendas de Abril, atingindo as 1.956 unidades comercializadas. Já de Janeiro a Abril, verificou-se uma queda de 23,5 por cento, com 7.002 vendas.

Entre os líderes de mercado, pior cenário registaram por exemplo a Honda e a Seat, com quebra de 41,4 por cento e 24,2 por cento, respectivamente, ao contrário da Volkswagen, cujas vendas subiram 1,8 por cento em Abril, para 1.416 unidades.

Já em termos acumulados, a Toyota e a Honda foram as mais prejudicadas, a cair 42,6 por cento e 37,1 por cento para as 1.895 e 674 unidades comercializadas, respectivamente
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.