Açoriano Oriental
Covid-19
Vaticano anuncia suspensão das audiências públicas com peregrinos

O Vaticano anunciou a suspensão das audiências públicas com peregrinos depois do registo de um caso positivo de covid-19 na audiência geral no dia 21 de outubro.


Vaticano anuncia suspensão das audiências públicas com peregrinos

Autor: Lusa/AO Online

Com a finalidade de combater a propagação da pandemia de covid-19 e evitar os riscos para os participantes, a partir do próximo dia 04 de novembro, o encontro de quarta-feira do Papa regressa à Biblioteca do Palácio Apostólico, de onde foi transmitido até 26 de agosto.

Segundo um comunicado do Vaticano, a decisão foi tomada “após a sinalização de um caso positivo a covid-19 durante a audiência geral de quarta-feira, 21 de outubro, e a fim de evitar qualquer possível risco futuro para a saúde dos participantes”.

De acordo com a Vaticano News, a 2 de setembro, a alegria do Papa em encontrar novamente os fiéis, após 189 dias, no espaço do pátio de São Damaso, foi expressa nas palavras pronunciadas antes de iniciar a catequese: "Depois de tantos meses retomamos o nosso encontro face a face e não tela a tela. Face a face. Isto é bonito"!

Desde o dia 26 de fevereiro que Francisco, adaptando-se às medidas sanitárias, falava a todos os fiéis a partir do espaço fechado da Biblioteca do Palácio Apostólico para onde regressará a partir de 04 de novembro.

 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.