Autor: Ana Carvalho Melo
“Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento de Daniel de Sá, um vulto da cultura açoriana e um escritor que marca o panorama cultural dos Açores, com mais de uma dezena de obras”, afirmou Vasco Cordeiro.
Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Executivo Regional recordou ainda o “cidadão interventivo” que foi Daniel de Sá, que estava sempre pronto para dar um “contributo muito relevante para os assuntos da sua terra”, caso da altura em que foi deputado à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
“É, naturalmente, uma perda para a cultura açoriana e para os Açores e, por isso, gostaria, em meu nome pessoal e em nome do Governo dos Açores, de manifestar esse pesar e de endereçar à família enlutada as condolências pelo seu falecimento”, concluiu Vasco Cordeiro.
-
Vinho de Cheiro dos Açores pode voltar a ser autorizado
Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu aprovou o Pacote do Vinho, que abre a porta ao fim da proibição da produção de vinho a partir de castas como a Isabella, que produz o Vinho de Cheiro dos Açores, um “património” que deve ser preservado na sua essência e valorizado, segundo o enólogo António Maçanita.
-
Cultura e Social
PARALELO regressa a Ponta Delgada para celebrar a dança, música e encontrosO PARALELO Festival regressa à cidade de Ponta Delgada a 15 de novembro, em formato de um único dia, com uma programação “intensa que celebra a dança, a música e o encontro entre pessoas”.