Autor: Susete Rodrigues/AO Online
“Esta excelente prestação, que prestigia a Região Autónoma dos Açores, é bem demonstrativa do nível de competência, de treino e de preparação dos Bombeiros da Praia da Vitória, à semelhança do que se verifica com outras Corporações dos Açores, o qual só é possível com muito trabalho e dedicação dos seus elementos”, sublinhou Vasco Cordeiro, citado em nota do Gacs.
Na mensagem de felicitaçõese enviada, o Presidente do Governo salientou ainda que esta honrosa classificação “constitui motivo de inspiração acrescida para todos aqueles que, no deu dia-a-dia, empregam o melhor do seu tempo e do seu esforço a prestar apoio aos seus concidadãos”.
A Equipa de Trauma da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, composta por dois elementos e um treinador, conquistou ainda, nos resultados parciais, o terceiro lugar na prova “standard” e o segundo lugar na prova complexa.
Na edição do “World Rescue Challenge” de 2018, que teve lugar de 22 a 26 de outubro, participaram 24 equipas de 16 países, num evento que colocou à prova os procedimentos de socorro a vítimas em cenários de trauma, com simulacros de vítimas de acidente.
-
Marinha Portuguesa resgatou 35 pessoas do mar em maio
-
Cultura e Social
"Série 'Rabo de Peixe' é uma oportunidade para promover a nossa terra"