Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro destaca mandato produtivo e meritório do Presidente do Conselho Económico e Social

O Presidente do Governo recebeu esta sexta feira o Presidente do Conselho Económico e Social da Região Autónoma dos Açores, uma oportunidade para salientar o trabalho “produtivo e muito meritório” desenvolvido por Gualter Furtado no primeiro mandato, que está a terminar, deste novo órgão.

Vasco Cordeiro destaca mandato produtivo e meritório do Presidente do Conselho Económico e Social

Autor: AO Online/ GaCS

“O mandato do dr. Gualter Furtado foi muito produtivo, bastante meritório e deu expressão prática àqueles que eram os objetivos de criação deste órgão e que a própria Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores aprovou”, salientou Vasco Cordeiro em declarações aos jornalistas.

Após este encontro, que decorreu em Ponta Delgada, o Presidente do Governo considerou ainda que este mandato do Conselho Económico e Social da Região Autónoma dos Açores ficou marcado por uma intervenção sobre assuntos e temáticas importantes para a Região, como foi o caso das áreas da demografia e dos transportes.

“Essa intervenção foi feita com grande sentido de responsabilidade, de isenção e de imparcialidade, dando contributos que, independentemente das concordâncias ou discordâncias, enriquecem em muito o debate sobre estas matérias”, realçou Vasco Cordeiro.

“Gostaria, assim, de agradecer ao dr. Gualter Furtado a sua disponibilidade para assumir este cargo para o qual foi eleito pela Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. Agradecer-lhe também, como Presidente do Conselho Económico e Social dos Açores, o trabalho que desenvolveu neste período em que esteve em funções”, afirmou.

Recorde-se que a criação deste órgão corresponde a um imperativo que decorre do Estatuto Político-Administrativo da Região, tendo o Governo apresentado uma proposta com esse objetivo, na sequência de um trabalho de concertação feito com diversos parceiros sociais, nomeadamente a Federação Agrícola dos Açores, a UGT-Açores e a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, a qual foi aprovada na Assembleia Legislativa.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.